Após anuncio de dispensa, Corinthians volta a negociar com Henrique

O atual campeão brasileiro Corinthians segue em busca de um zagueiro para 2018. Após perder Pablo e correr risco de ver Balbuena também se despedir do clube paulista, a diretoria busca um novo nome, que pode ter caído “no colo” do Timão. O anuncio da dispensa do experiente zagueiro Henrique por parte do Fluminense, animou os dirigentes do clube do parque são jorge, que voltaram a negociar com o jogador.

Henrique é visto como um nome experiente e que chegaria sem custar nada, com grande chances de ser titular. O fato de precisar pagar pela transferência do jogador de 31 anos, havia travado a negociação anteriormente.

– É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo hoje. Ainda não falei com o Alessandro (Nunes, gerente), mas se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante – afirmou o técnico Fábio Carille, em entrevista reproduzida pelo site do Globo Esporte.

Henrique iniciou a carreira no Coritiba e viveu seu melhor momento no Brasil atuando pelo Palmeiras em 2008, ano em que chegou à Seleção Brasileira. Na Europa, o melhor momento foi pelo Napoli (ITA) entre 2014 e 2015. Voltou ao Brasil em 2016, contratado pelo Fluminense.