Após demissão de Sérgio Soares, Silvio Criciúma é efetivado como treinador do Goiás

Mesmo com o pouco tempo de trabalho, o mal inicio no Campeonato Brasileiro Série B fez com que Sérgio Soares fosse demitido. O treinador se reuniu juntamente com a diretoria e decidiu pela rescisão contratual, após disputar quatro partidas e não vencer nenhuma na segunda divisão. O presidente Sergio Rassi não demorou muito para trazer de volta Silvio Criciúma, treinador que foi campeão goiano a frente do clube esmeraldino neste ano e que havia retornado para a categoria sub 19.

Agora, o treinador terá uma semana a mais de trabalho antes de reestrear no comando do Goiás. A partida que seria válida pela quarta rodada diante do Paraná, foi antecipada, para o dia 16 de Maio. Agora, o clube esmeraldino se prepara para enfrentar o Santa Cruz no dia 6 de Junho.

Criciúma disse em sua entrevista de apresentação que estaria preparado caso o próximo compromisso do clube já fosse nesta semana, no entanto, afirmou que está sendo “iluminado” pelo tempo em que poderá trabalhar com o time.

– Dei sorte até nisso. O Sérgio (Soares) deu esse azar porque esse jogo com o Paraná foi antecipado para uma semana que ele teria de trabalho. Teve que jogar em cima de uma derrota. Depois foi de Curitiba para Belo Horizonte (onde enfrentou o América-MG). Estou sendo iluminado pelo fato de ter a semana para trabalhar. Mas estou acostumado com essas situações. Tenho 76 jogos como treinador profissional. Muitos deles foram na condição de interino, quando você assume em um dia para comandar o time no outro. É bom ter a semana toda para trabalhar, já trabalhei com esse grupo, mas estou acostumado – disse Sílvio Criciúma.