Após empate, Cueva se irrita e diz “pergunta ao Rodrigo Caio”; Treinador nega grupo rachado

Que o clima no São Paulo não está bom, todo mundo sabe, mas uma nova “crise” entre os jogadores pode ter começado. Após o empate do tricolor paulista por 2 a 2 contra a Ponte Preta em casa – o clube chegou a fazer 2 a 0, teve Jucilei expulso e cedeu o empate, por pouco não sofreu a virada -, o peruano Cueva, que entrou aos 43 minutos do segundo tempo se mostrou irritado. Na cena que ocorreu depois de os jogadores começarem a sair do vestiário, o peruano discutiu com assessores do clube ao passar pelos jornalistas e se recusou a falar, mas não sem alfinetar o companheiro.

– Fala com o Rodrigo Caio. O Rodrigo Caio que vai falar – afirmou o meia na zona mista.

Cueva cita Rodrigo Caio dois dias após ser cobrado pelo zagueiro. Na última quinta-feira, perguntado sobre a fase do peruano e se  ele poderia render mais, Rodrigo disse:

– Situação difícil. Acho que é muito pelo momento que a gente vive. É difícil o jogador desempenhar o seu melhor. Já passei por muitas coisas aqui. Ainda mais para ele, que articula todas nossas jogadas. Mas ele também sabe, sabe que tem de melhorar. A gente tenta ajudá-lo, mas ele também tem de se ajudar, crescer, querer melhorar. Ele tem consciência disso. Esperamos que ele volte bem, focado, concentrado, e possa nos ajudar bastante.

Dorival Junior

Já o técnico Dorival Júnior tentou evitar ainda mais confusão. Na entrevista coletiva após a partida, o comandante disse que tratará do assunto internamente, mas negou que haja um racha no elenco.

– Grupo rachado não existe. Não tem isso. Em nenhum momento você viu grupo rachado hoje. Você viu um grupo querendo o resultado. A partir do momento da expulsão mudou o jogo completamente. Não vi grupo rachado. Vi uma equipe inteira em campo, tendo iniciativa, com uma partida administrada. A partir daquele momento, mudou o resultado. Esse fato vai ser trabalhado internamente. Resolveremos lá dentro – afirmou Dorival.

 

(Fotos: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)