Após mal estar, Corinthians define quantia e cede goleiro para contratar Juninho Capixaba

Após o mal estar causado pelo lateral esquerdo Juninho Capixaba, que por meio de suas redes sociais deu adeus a torcida do Bahia, sem ter nada assinado, o Bahia e o Corinthians contornaram a situação. O lateral esquerdo é a primeira opção para substituir Guilherme Arana que deixou o clube paulista para defender o Sevilla, porém, o clube baiano fez jogo duro para liberar o promissor lateral.

Para contar com Juninho, de 20 anos, o Corinthians irá pagar a quantia de R$ 6 milhões e irá ceder em definitivo o goleiro Douglas, que estava no Avaí. Desejo do Bahia desde o primeiro momento, o goleiro Douglas nem se reapresentou com o restante do elenco corintiano nesta quarta-feira, dia 3. O arqueiro chega para substituir Jean, recentemente negociado com o São Paulo.

Já do lado de Juninho, que se destacou no Campeonato Brasileiro, o Corinthians pagará por 70% dos direitos econômicos, enquanto o Bahia permanece com 30%. O jogador deve chegar em São Paulo para realizar exames médicos nas próximas horas. A intenção é levá-lo para a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos – o Timão viaja no próximo domingo.