Com dois gols em quatro minutos, Atlético bate Avaí fora de casa

Com dois gols em quatro minutos, o Atlético Goianiense bateu o Avaí fora de casa e chegou aos 25 pontos no Campeonato Brasileiro. Com gols de Luiz Fernando, cobrando pênalti, e Walter acertando um belíssimo chute, o Dragão voltou a vencer fora de casa e quebrou a série invicta do Avaí, que retornou a zona de rebaixamento. Agora o Dragão se prepara para enfrentar o Atlético Paranaense fora de casa e o Avaí recebe o Vasco na Ressacada.

O jogo

Time com menor percentual de posse de bola na Série A, Avaí começou sofrendo com a necessidade de impor o jogo contrao Dragão. Logo o próprio Atlético-GO tomou a iniciativa de ter a bola nos pés, mas ambos mantireram muita dificuldade em criar. Nos primeiros 25 minutos, o Avaí ainda não tinha finalizado a gol. E o time goiano foi tomando conta da partida aos poucos. Alcançou os 60% de posse e acertou a trave, em belo chute de Andrigo de longe. Paulinho também teve uma das chances do Dragão no primeiro tempo, enquanto o time da casa ficou apenas em um finalização de Alemão, de muito longe.

No segundo tempo o time visitante teve a primeira chance, de cabeça, que resultou em boa defesa de Douglas. Judson tentou o troco do outro lado, mas o chute foi desviado, até que Capa, atabalhoado, cometeu pênalti infantil em Andrigo. Luiz Fernando não perdoou: 1 a 0, apesar da cobrança quase defendida pelo goleiro do Leão. Claudinei Oliveira mexeu duas vezes seguidas para tentar buscar o resultado, mas o Dragão ampliou com Walter, após bobeira no meio campo do time da casa, boa jogada do time goiano e chutaço do atacante rubro-negro: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Avaí 0x2 Atlético Goianiense

Data: 01 de Outubro, 2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Estádio: Ressacada

Árbitro: Raphael Claus (SP) [FIFA]
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião e Pedro Castro (Marquinhos); Júnior Dutra, Juan (Luanzinho) e Joel (Willians). Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO: Marcos; Jonathan (Silva), William Alves. Eduardo, Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho (André Castro), Andrigo (Niltinho), Jorginho, Luiz Fernando; Walter. Técnico: João Paulo Sanches