Cruzeiro marca dois gols no começo e Dragão perde mais uma em casa

O Atlético Goianiense não conseguiu manter a boa fase no segundo turno e foi derrotado pelo Cruzeiro neste domingo, 24. A partida que aconteceu no estádio Olímpico terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe mineira, que marcou com Arrascaeta e Rafael Sóbis, Luiz Fernando diminuiu para o Dragão. Com o resultado, o Dragão permaneceu com 22 pontos, na lanterna da competição, enquanto o Cruzeiro pulou para a quina colocação com 40 pontos conquistados.

O jogo

O Cruzeiro pareceu estar jogando em Minas Gerais, o clube visitante partiu pra cima, mesmo com uma equipe mista e rapidamente abriu o placar. Aos 4 minutos, a bola sobrou na área do Dragão para Sóbis, o atacante finalizou, a bola bateu na zaga e voltou livre para Arrascaeta tirar de Marcos e fazer o primeiro. Após o gol, o Atlético tentou atacar, mas o Cruzeiro permaneceu melhor no jogo e aos 21 minutos ampliou. Após passe de Nonoca, Rafael Sóbis apareceu sozinho na cara de Marcos e tocou por baixo do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, João Paulo Sanches tirou o volante Igor e colocou Jorginho, o Dragão melhorou e começou a ter mais posse de bola no ataque. Porém, o gol só veio no segundo tempo, logo aos 2 minutos, boa jogada de Jorginho que entrou na área e tocou rasteiro para o meio, Luiz Fernando apareceu e diminuiu o placar. Depois do gol, o Atlético se mandou para o ataque e levou perigo em diversas oportunidades. O Atlético chegou a marcar o segundo gol, com William Alves, porém, foi marcado o impedimento do zagueiro.

Aos 34 minutos, Luiz Fernando recebeu na grande área, fintou o marcador e bateu rente a trave esquerda de Rafael que apenas observou. Agora, o Atlético Goianiense viaja para enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada em Santa Catarina no próximo domingo, dia 01 de Outubro às 16 horas. Já o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão, no mesmo dia e no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 1×2 Cruzeiro

Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO
Data: 24 de Outubro, 2017
Horário: 16 horas

Atlético Goianiense: Marcos; Jonathan (André Castro), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Igor (Jorginho), Andrigo (Niltinho) e Luiz Fernando; Alison. Técnico: João Paulo Sanches

Cruzeiro: Rafael; Lennon (Ezequiel), Artur, Digão e Bryan; Nonoca e Romero (Hudson); Rafinha, Arrascaeta, Rafael Sobis e Rafael Marques (Raniel). Técnico: Mano Menezes