Dorival fala sobre vitória sobre Flamengo e recuperação de Jucilei

Dorival Júnior chegou para dar entrevista coletiva neste domingo, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, sem nem tentar descobrir como o São Paulo apático que perdeu do Fluminense na quarta-feira conseguiu uma atuação tão consistente no Pacaembu. Tratando o inesperado como parte do seu cotidiano, o técnico fez questão de exaltar a volta de Jucilei ao time titular, deixando Lucas Fernandes no banco.

– Jucilei jogou como o conheci, no Paraná e no Corinthians. Isso é o Jucilei, dinâmico, com forte pegada, tomando conta do meio-campo. Isso nos fez escalá-lo. Conversei muito com ele, cobrando a volta da intensidade, e ele percebeu que necessitava. Trabalhou muito forte e buscou espaço. Jogador se escala. Que treinador seria louco de tirar o Jucilei produzindo o que produz? Buscou nos treinos, não falando. Teve humildade e está de parabéns – disse o técnico, assegurando que o problema do volante era apenas questão técnica, sem nenhuma queixa de comportamento.

– Futebol é um mundo de fofocas, esse é o problema. O Jucilei teve intensidade e foi muito humilde, se fez presente, perguntou o que precisava fazer. Joguei nessa posição. Posso não conhecer nada de bola, mas alguma lembrança tenho da posição. Jucilei vinha pedindo espaço há umas duas semanas, tudo é questão de tempo. É um grande jogador, que ocupe esse espaço e que tenhamos esse grande jogador nessa posição, como sempre acreditei.