Dragão bate Coritiba e tenta uma “sobrevida” na Série A

Após doze rodadas sem vencer em casa, o Atlético Goianiense voltou a vencer em Goiânia pelo Campeonato Brasileiro Série A. O clube goiano bateu o Coritiba por 1 a 0 com gol do meia Jorginho. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 12, no estádio Olímpico e deu uma sobrevida para o Dragão, que tenta embalar para quem sabe, deixar a zona de rebaixamento no final da competição.

O primeiro tempo foi quente apenas na temperatura. Pouco inspirados, Atlético-GO e Coritiba começaram sem muita intensidade, e o jogo foi morno. Mesmo com mais posse de bola, o Dragão não conseguiu criar uma grande chance. A melhor oportunidade foi aos 18 minutos, quando William Matheus quase fez gol contra ao desviar de cabeça na área. O Coxa arriscou alguns contra-ataques, mas só levou perigo em chute cruzado de Léo, aos 22. O goleiro Felipe fez a defesa em dois tempos.

A leve superioridade do Atlético-GO continuou na etapa final, mas desta vez o time conseguiu ser mais incisivo. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Jorginho, que limpou para a perna canhota e marcou. Em desvantagem, o Coritiba tentou sair mais para o ataque, mas acabou dando espaços para o Dragão. A equipe visitante chegou perto do empate apenas em um cabeceio do zagueiro Márcio. De resto, foi o Rubro-Negro que continuou dirante o ritmo do duelo até o apito final.