Duas vitórias e dois empates para os clubes goianos na primeira rodada da Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Junior começou a todo vapor e nesta quarta-feira, dia 3, os quatro representantes goianos entraram em campo. O primeiro clube foi o Trindade, que enfrentou o União Mogi pelo grupo 30, a partida começou às 14 horas em Mogi das Cruzes. A partida acabou empatada por 1 a 1, após o Trindade sair na frente do placar logo aos 10 minutos de jogo, com gol de Gustavo, mas Damasceno empatou aos 43 minutos da etapa final, frustando os planos da primeira vitória do Tacão.

Às 16 horas estava previsto para começar os jogos do Goiás e do Vila Nova, porém, em ambas as partidas aconteceram atrasos. O Vila Nova está no grupo 16 e entrou em campo antes. O clube colorado não teve dificuldade para bater o XV de Piracicaba por 2 a 0. O meia Hurick abriu o placar cobrando falta, e o centroavante Philippe ampliou, após cruzamento de Baiano, o jogador de cabeça deu números finais a partida.

Já o Goiás entrou em um dilúvio. A forte chuva que atingiu a cidade de Guarulhos, quase atrapalhou a boa vitória do time esmeraldino. Em partida valida pelo grupo 29, o clube goiano recebeu os donos da casa e venceu por 3 a 0, com dois gols do aniversariante do dia, o meia Thalles, e o atacante Otacildo completou o placar. Outro jogador que se destacou foi o atacante Rafael Barbosa, que deu assistência para um gol de Thalles e participou diretamente do gol de Otacildo.

Já o Atlético Goianiense está no grupo 5 e enfrentou o XV de Jaú na cidade de Tupã. O Dragão não assustou e nem foi assustado pelo adversário. A partida fraca não poderia terminar com outro placar, se não o 0 a 0.