Flamengo demonstra interesse em Vágner Love; Absolvição de Guerrero não impediria contratação

A diretoria do Flamengo pode estar interessada em trazer o “império do amor” de volta. Após Adriano dar declarações que quer voltar a jogar e que por ele retorna ao Flamengo, o clube carioca mostrou interesse em repatriar o atacante Vágner Love, que formou a famosa dupla com Adriano. Vágner Love tem atualmente 33 anos e defende o Alanyaspor, da Turquia. Vale lembrar que Guerrero está suspenso pela FIFA até Maio deste ano e ainda irá participar da Copa do Mundo, o que deve ser o principal foco do jogador no primeiro semestre.

Vágner Love passa férias no Rio de Janeiro até o dia 11, quando precisa se reapresentar juntamente com o restante do elenco. A diretoria rubro-negra ainda estuda a melhor oferta para contar com o jogador. Inicialmente, a ideia é de oferecer um salário que giraria em torno dos R$ 600 mil. Vale lembrar que, mesmo com Guerrero suspenso, o clube continuar arcando com os vencimentos do peruano.

Caso avance, a negociação, porém, não promete ser fácil. Love tem contrato com o clube turco até 2020 – depois de renovação em agosto do ano passado – e está em alta no país. Ele foi o artilheiro da última edição do campeonato nacional, com 23 gols em 28 jogos, e briga pelo topo da lista de goleadores também no torneio atual, já tendo balançado a rede em 10 oportunidades.

Durante os tempos de Corinthians, Vágner Love e Guerrero atuaram algum tempo juntos, e o experiente atacante demonstrou interesse em repetir a dupla, em declaração no meio do ano passado.

– Tive a oportunidade de treinar um pouco com o Guerrero na época que eu cheguei no Corinthians. É um excelente jogador, de muita qualidade. Quem sabe a gente um dia não faz essa dupla em um time brasileiro, ou até fora do país? – disse, em entrevista ao “SporTV”.