Hemerson acredita em boa sequência e em “recuperação” do ataque

Com apenas um gol marcado nas últimas cinco rodadas, o Vila Nova saiu do G-4 e viu concorrentes como Paraná e Oeste se distanciarem na classificação da Série B. Mas, devido ao próprio confronto direto entre os dois adversários na última terça-feira, o Tigrão poderá se reaproximar se vencer o Paysandu na próxima sexta, fora de casa, em um dos jogos que complementam a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Hemerson Maria acredita que apesar dos resultados ruins nas últimas rodadas o Vila Nova poderá retomar o caminho das vitórias. Segundo ele, o desempenho do time durante os jogos tem sido satisfatório. O treinador tem conversado bastante com os jogadores e espera maior eficiência para que o Vila volte à briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

– Conversamos sobre a sequência muito ruim que tivemos em termos de resultados. Duas derrotas, uma vitória e três empates. Os resultados nos prejudicaram. Mas nosso rendimento vem sendo satisfatório. Estamos criando. Para que os resultados aconteçam, precisamos fazer os gols. Passamos tranquilidade aos jogadores, mostramos vídeos e estatísticas – diz Hemerson Maria.

Diferente dos outros times que brigam por vaga na Série A, o Vila ainda não teve grande sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro – não venceu três vezes seguidas, por exemplo. Hemerson Maria acredita que o elenco tem capacidade para conseguir tal feito na reta final da temporada.

– O Vila não teve uma sequência ainda. O Ceará está há nove jogos sem perder, o Paraná vinha invicto em casa, o Oeste não perde há muito tempo fora. O Vila, das equipes que estiveram no G-4, ainda não teve uma sequência de muitos jogos sem perder e de muitas vitórias. Talvez essa sequência apareça agora. Vai ser muito difícil, mas vamos em busca do resultado em Belém.