Márcio Araújo acerta saída do Flamengo e assina com Chapecoense; Outros jogadores deixam clube carioca

Após quatro anos, chegou o fim da passagem de Márcio Araújo pelo Flamengo. O volante que teve momentos altos e baixos com a camisa rubro-negra, acertou sua saída e assinou por dois anos com a Chapecoense. O jogador vinha recebendo muitas criticas e acabou perdendo espaço na equipe titular do clube carioca. Na equipe catarinense, Marcio Araujo irá reencontrar um ex companheiro de Flamengo, Canteros, que seguirá emprestado pelo Flamengo.

Além da saída de Márcio e Canteros que continuará emprestado, o Flamengo irá emprestar outros jogadores. Para fora do Brasil, vão Matheus Sávio e Cafu, atuar no Estoril, de Portugal. Junto com eles, Nixon também estará no futebol europeu, mas atuando pelo Kalmar, da Suécia. O atacante Thiago Santos e o volante Matheus Trindade seguirão na Índia, atuando por Mumbai FC e Jamshedpur.

No Brasil, o lateral-direito Thiago Ennes irá defender o Náutico-PE, enquanto o lateral-esquerdo Moraes foi emprestado para o São Bento-SP. Gabriel Silva vai atuar no Veranópolis-RS.

Márcio Araújo atuou em 219 partidas ao todo pelo Flamengo e marcou três gols. O mais importante deles foi na decisão do contra o Vasco, na conquista do Campeonato Carioca em 2014.