Palmeiras e Santos vencem e São Paulo empata no sábado de carnaval

Marcos Araken

O sábado de carnaval foi positivo para os times da capital, no Campeonato Paulista. O Corinthians bateu o Mirassol fora de casa por 3 a 2; o Palmeiras goleou a Ferroviária no Palestra Itália, por 4 a 1; o Santos derrotou o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 0 e o São Paulo empatou com Novorizontino, fora de casa, em 2 a 2.

Palmeiras 4 x 1 Ferroviária

Na estreia do colombiano Miguel Borja no time palmeirense, o verdão precisava vencer para minimizar a derrota para o Corinthians no meio de semana. Sob gritos de “Olê-lê Olá-lá o Borja vem aí, e o bicho vai pegar”, o Palmeiras abriu o placar, aos 13 minutos, com Keno, de cabeça. Michel Bastos ampliou aos 20 do segundo tempo, após jogada ensaiada em cobrança de falta. A Ferroviária descontou aos 31, com Alan Mineiro. Para o delírio da torcida, Borja fez 3 a 1, após tabelar com Dudu, aos 37. Três minutos depois, Roger Guedes deu números finais, ao anotar o quarto gol do Verdão. Final, Palmeiras 4 x 1 Ferroviária.

Santos 2 x 0 Botafogo-SP

O Santos, que vinha de duas derrotas e um empate, derrotou o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol saiu apenas aos 17 do segundo tempo, com Vitor Bueno, após rebote do goleiro Neneca. A partida, que estava morna, ganhou com o time de Ribeirão Preto sair para o jogo em busca do empate. Os contra-ataques do Peixe animaram o jogo. No último lance, Vitor Bueno lançou para Ricardo Oliveira. A zaga cortou e, no rebote, Rafael Longuine driblou Neneca e marcou o segundo do Santos, espantando a crise da Vila Belmiro.

Novorizontino 2 x 2 São Paulo

O São Paulo foi à Novo Horizonte embalado após a vitória contra o São Bento no meio de semana. E o Tricolor chegou a abrir 2 a 0, com Gilberto (29, 1ºT) e Thiago Mendes (6, 2ºT). Mas os donos da casa lutaram para se disvencilhar do vexame da derrota em casa e diminuiram aos 22 da segunda etapa, com Roberto. A emoção ficou reservada para final da partida, disputada sob forte chuva. Melhor para o Novorizontino, que aos 43 empatou com o lateral Railan.

Confira as fichas técnicas das três partidas e a classificação do Paulistão, após seis rodadas.

Tabela 1Tabela 2

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 4 X 1 FERROVIÁRIA

Data: sábado, 25 de fevereiro de 2017
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro
Público presente: 26.201
Renda: R$ 1.574.103,13

Cartões amarelos: Keno, Fernando Prass e Thiago Santos (PAL); Flávio e Fábio Souza (FER)

Gols:
PALMEIRAS: Keno, aos 13 minutos do primeiro tempo; Michel Bastos, aos 20, Borja, aos 37, e Róguer Guedes aos 40 minutos da segunda etapa
FERROVIÁRIA: Alan Mineiro, aos 31 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Raphael Veiga); Keno (Róger Guedes), Michel Bastos, Zé Roberto e Dudu; Willian (Borja)
Técnico: Eduardo Baptista

FERROVIÁRIA: Matheus; William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio (Juninho), Claudinei e Fabio Souza (Bruno Lopes); Alan Mineiro; Capixaba e Elder Santana
Técnico: PC Oliveira

FICHA TÉCNICA: SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Vitor Carmona Metestaine
Cartões amarelos: SANTOS: Bruno Henrique. BOTAFOGO-SP: Diego Pituca, Fernando Medeiros e Fernandinho.
Público: 5.208
Renda: R$ 160.730,00

GOLS:
SANTOS: Vitor Bueno, aos 17 minutos do 2T; Rafael Longuine, aos 46 do 2T.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri (Cleber) e Zeca; Leandro Donizete (Rafael Longuine), Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique (Arthur Gomes), Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca (Fernando Medeiros) e Rafael Bastos (Bernardo); Francis e Wesley (Kauê).
Técnico: Moacir Júnior

FICHA TÉCNICA NOVORIZONTINO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: NOVORIZONTINO: Cléo Silva, Arthur. SÃO PAULO: Buffarini, Breno, Lugano
Público: 8.260 torcedores

GOLS:
NOVORIZONTINO: Roberto, aos 22, e Railan, aos 43 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Gilberto, aos 29 minutos do 1T, e Thiago Mendes, aos 6 minutos do 2T

NOVORIZONTINO: Tom; Railan, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Cléo Silva, Fernando Gabriel (Arthur) e Roberto; Henrique (Everaldo) e Alexandro (Nilson).
Técnico: Júnior Rocha

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes, Araruna e Shaylon (Jucilei); Neilton (Luiz Araújo) e Gilberto (Chavez)
Técnico: Rogério Ceni