Reinaldo Rueda assume seleção do Chile e deixa Flamengo; Carpegiani é anunciado no rubro-negro

Após uma longa novela e diversas desconversas, o treinador Reinaldo Rueda deixou o Flamengo para assumir a Seleção do Chile. O treinador colombiano viajou recentemente para discutir os últimos detalhes de seu novo contrato e não se reapresentou juntamente com o elenco e comissão técnica do Flamengo no Rio de Janeiro. Rueda ficou pouco mais de quatro meses no Flamengo e não conquistou nenhum título.

Rueda comandou o Flamengo em 31 partidas, com 13 vitórias, dez empates e oito derrotas. Ele foi derrotado nas duas decisões que comandou a equipe à beira do campo, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Juntamente com Rueda, seu auxiliar técnico e um preparador deixaram o clube carioca.

Novo treinador

O Flamengo já tinha um acerto com Paulo César Carpegiani, caso Rueda realmente deixasse o clube. O time carioca anunciou na noite desta segunda-feira o seu novo treinador, que na última temporada estava no Bahia e tem atualmente 68 anos.

Carpegiani atuou no Flamengo e irá para sua terceira passagem como treinador, sendo a última em 2000. Como jogador, Paulo César esteve na campanha do título do Campeonato Brasileiro em 1980, e foi treinador na conquista do título Mundial em 1981.