Scarpa não se reapresenta e Autuori cobra o jogador publicamente

Uma nova polêmica assombra o Fluminense neste inicio de temporada. Após liberar alguns jogadores sem comunica-los primeiro, agora o tricolor carioca vê seu principal jogador – ao lado de Henrique Dourado – não se reapresentar juntamente com o elenco e forçar sua saída do clube carioca. Gustavo Scarpa simplesmente não apareceu no dia marcado pela diretoria e ainda não se pronunciou sobre o caso, entretanto, o diretor de futebol, Paulo Autuori, aproveitou uma coletiva de imprensa para falar sobre a situação do jogador.

– Os problemas são feitos para serem enfrentados. O Scarpa é jogador do Fluminense e, como tal, esperamos que ele se apresente. Dito isso, também gostaria de dizer o quão inteligente e o ótimo nível intelectual possui o Scarpa – afirmou Paulo Autuori, antes de completar o recado ao jogador de 23 anos:

– Um cara como ele sabe que gratidão é algo essencial ao ser humano. É um grande ser humano e ótimo profissional. Tem direito de buscar o melhor para si, mas tudo na vida é uma via de mão dupla – afirmou o diretor de futebol.

Gustavo Scarpa foi procurado pelo Palmeiras, mas algumas clausulas e a demora, fez com o que o clube paulista desistisse da negociação. Outro clube que deseja contar com o jogador, é o atual campeão brasileiro, Corinthians.