Vila Nova classificado, Trindade, Goiás e Atlético Goianiense só dependem de si na Copinha

A segunda rodada da Copinha para os clubes goianos foi em geral, de bons resultados. Enquanto o Vila Nova se classificou de maneira antecipada, Trindade, Goiás e Atlético Goianiense só dependem de si para chegar a segunda fase, que inclusive pode ter um confronto goiano.

O primeiro goiano a entrar em campo foi o Trindade, que fez uma grande partida contra o Grêmio, pressionando a equipe gaúcha e jogando mais que os mesmos. A estrela do treinador Raphael Miranda brilhou, quando na segunda etapa, colocou o jovem Sassá, o jogador entrou e correu para a área, na cobrança de escanteio, Sassá de cabeça abriu o placar. Depois disso, o Trindade foi pressionado, e aos 38 minutos da etapa final, após chute cruzado, a bola pegou no peito de Café e matou Paulinho. O empate deixou o Tacão na terceira colocação, mas precisando de uma vitória contra o Bragantino para avançar. Ainda há a chance de conquistar o primeiro lugar, mas precisa que o resultado de Grêmio e União Mogi, colabore.

Depois, o Vila Nova enfrentou o Santa Cruz-AL e venceu por 2 a 0, com gols de Hurick e Phillipe. O clube colorado segue sem sofrer gols, porém, por um gol a menos, ocupa a segunda colocação, já que o Ituano, também venceu as duas partidas. Na última rodada, o Vila enfrenta o Ituano, precisando vencer para acabar em primeiro, em caso de empate, passará de fase na segunda colocação.

O Goiás se vencesse teria sua vaga confirmada, porém, o clube esmeraldino decepcionou e ficou no zero a zero contra o Sete de Setembro-AL. O clube segue líder de seu grupo, porém, precisa de um empate na última rodada para selar a classificação, em caso de vitória, irá passar em primeiro.

O Atlético Goianiense quase deu adeus a Copinha. O Dragão perdia até a segunda etapa e precisaria de um milagre para passar. Porém, Cristian e Jean decidiram a partida e viraram para o clube goiano, o segundo gol saiu as 48 minutos do segundo tempo. Assim, o Atlético assumiu a liderança do grupo e está na mesma situação do Goiás. Com um empate já se garante, porém, em caso de vitória contra o já eliminado Tupã, o clube passa em primeiro.

O possível confronto de clubes goianos que pode ocorrer na segunda fase é entre Goiás e Trindade, que estão nos grupos 30 e 29 respectivamente. Em caso de um clube acabar a primeira fase em primeiro e o outro em segundo, os goianos terão que se enfrentar para chegar a terceira fase da Copinha.