Walter desencanta e Atlético Goianiense bate Ponte Preta fora de casa

Após o empate em casa contra o Bahia, o Atlético Goianiense viajou para São Paulo para enfrentar e vencer a Ponte Preta na Série A. Com gols de Luiz Fernando, Walter e Ronaldo o Dragão venceu a Macaca por 3 a 1, William Alves marcou contra a favor dos donos da casa. O jovem Luiz Fernando que oscilou bastante nesse ano, marcou pela segunda vez consecutiva, já que marcou contra o Bahia, Walter desencantou e marcou seu segundo gol no Brasileirão, o primeiro foi apenas na primeira rodada, já o volante Ronaldo, em sua segunda partida marcou seu primeiro gol.

O jogo

A primeira etapa mostrou duas equipes em sintonias opostas, enquanto o Atlético Goianiense pressionou, só restou a Ponte Preta se fechar, mesmo com quatro atacantes. A mudança de formação tática de João Paulo Sanches surtiu efeito e o Atlético ganhou o meio campo, conseguindo criar boas chances, mesmo atuando com três volantes. O Dragão insistiu e levou perigo ao goleiro Aranha, até que aos 42 minutos, Luiz Fernando pegou um cruzamento de primeira e mandou no canto, para abrir o placar.

Tudo o que o Atlético-GO levou o primeiro tempo para construir foi por terra no primeiro minuto do segundo tempo, quando, após confusão na área, a bola desviou em William Alves antes de entrar – o árbitro deu gol para Léo Gamalho. Com Renato Cajá em campo, a Macaca foi para cima e quase virou logo na sequência, mas Gamalho isolou de frente para o gol.

A pressão dos campineiros foi perdendo força aos poucos. Apesar de povoar a intermediária defensiva do Atlético-GO, a Ponte apresentava as mesmas dificuldades para passar pelas linhas adversárias. Depois do sufoco no começo do segundo tempo, o Dragão conseguiu se reorganizar e foi fatal com Walter, em cabeçada aos 22 minutos, para ficar novamente na frente.

O último gol do Atlético-GO foi uma aula de contra-ataque e eficiência. Com o goleiro Aranha na área rubro-negra tentando ajudar o time em cobrança de escanteio, Walter puxou contragolpe e acionou Ronaldo, que acertou chute do meio-campo e fechou o placar!

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 1×3 Atlético Goianiense

Local: Estádio Moisés Lucarelli
Data: 16 de setembro, 2017
Horário: 21 horas

Árbitro: Braulio da Silva/SC
Assistentes: Kléber Lúcio Gil /SC (FIFA) e Neuza Inês Back /SC (FIFA)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Elton (Maranhão) e Felipe Saraiva (Renato Caja); Lucca, Emerson Sheik e Léo Gamalho (Felipe Saraiva). Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO: Marcos; Jonathan, Gilvan (Eduardo Bauermann), William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Ronaldo, Paulinho (Niltinho), Andrigo e Luiz Fernando (Jorginho); Walter. Técnico: João Paulo Sanches