Zagueiro do Flamengo recomenda que Roma contrate Rodrigo Caio

Veterano zagueiro do Flamengo, Juan fez história na Roma e deu uma sugestão à equipe italiana. O jogador de 38 anos de idade indicou a contratação o mais rápido possível de Rodrigo Caio, do São Paulo.

– Roma, tome Rodrigo Caio imediatamente. No Brasil, o melhor zagueiro é o Rodrigo Caio, do São Paulo, um jovem que, com certeza, tem um grande futuro, convocado para a Seleção – falou Juan ao jornal italiano La Gazzeta Dello Sport.

Rodrigo Caio tem 24 anos e contrato com o Tricolor até outubro de 2021. Sua multa rescisória é de 18 milhões de euros (R$ 67,3 milhões na cotação desta terça-feira), valor que o Zenit, da Rússia, chegou a sinalizar que pagaria para levá-lo em julho, mas a negociação não andou.

Em junho, Alexandre Pássaro, advogado do São Paulo, viajou pela Itália e soube do interesse de clubes do país pelo zagueiro, e quem mais o cobiçava era a Inter de Milão. Mais tarde, as notícias apontaram que o jogador estava na mira também de Lazio e do espanhol Valencia.

Há mais de dois anos, Rodrigo Caio aparece em rumores de uma saída para o futebol europeu. Durante a última janela de transferências, na metade do ano, avisou que sua meta era continuar jogando para ir à Copa do Mundo, e esteve nas duas últimas convocações da Seleção para as rodadas das Eliminatórias.

Nesta terça-feira, o zagueiro será reserva no Brasil de Tite, que enfrenta o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Dorival Júnior conta com ele para ser titular do Tricolor diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira.